POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO



A fim de atender de forma transparente a necessidade de nossos clientes acerca da troca e devolução de produtos comprados por canais virtuais, por favor siga os critérios abaixo. Caso eles não sejam observados, compreenda que a Tassa poderá devolver o produto ao cliente nas mesmas condições recebidas.

Atenção, a troca de produtos vendidos em liquidação “Sale” está sujeita à disponibilidade reduzida.

Para pedidos internacionais por favor acesse o link pedidos internacionais.

O frete para a primeira troca ou devolução de um pedido corre por conta da Tassa. Após atendidos os procedimentos de cadastro do pedido de troca ou devolução, enviaremos por e-mail o código de autorização de postagem dos correios, com validade de 7 (Sete) dias úteis, juntamente com o endereço de destino para o envio do produto. O frete para outras trocas do mesmo pedido será cobrado.


MOTIVOS E PRAZOS PARA A TROCA OU DEVOLUÇÃO

O prazo para a troca ou devolução será de:

- Até 7 (Sete) dias corridos em caso de desistência da compra
- Até 30 (Trinta) dias corridos em caso de troca de tamanho e/ou cor
- Até 90 (Noventa) dias corridos em caso de defeito de fabricação

Importante: Os prazos acima contam a partir da data do recebimento do seu produto.


CONDIÇÕES PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO

Para efetuar a solicitação de troca e/ou devolução de algum item do seu pedido, o produto:

- Deve ser devolvido em sua embalagem original
- Não pode conter indícios de uso, lavagens ou apresentar odores
- Não pode ser alterado pelo cliente (ex:. bainha, ajuste de punho, etc)
- Deve conter todas as etiquetas intactas
- Deve ser enviado juntamente com a Nota Fiscal Eletrônica (“DANFE”)


COMO SOLICITAR TROCA E DEVOLUÇÃO

Solicitar uma troca ou devolução é muito fácil!

Acesse a sua conta em nosso site, clique no menu “MINHA CONTA”, depois clique na aba “ATENDIMENTO AO CLIENTE”. Uma vez nesta pagina, clique em “CRIAR NOVO” e faça sua solicitação. Acesse esse link e visualize passo a passo deste processo.
É de extrema importância para os casos de troca por defeito, descrever com detalhes a falha encontrada no campo “Mensagem”.

Obs:. Os produtos devolvidos sem o preenchimento deste formulário ou sem qualquer comunicação com nosso atendimento, fora do prazo ou com ausência de qualquer acessório da peça que o acompanhem, serão reenviados ao cliente sem aviso prévio.


ANÁLISE DA TROCA

Assim que for confirmado o recebimento do(s) produto(s) na Tassa, será realizada uma análise para verificar se todos os pré-requisitos estabelecidos para troca foram atendidos. Uma vez aprovada, a troca da mercadoria será feita em até 15 (quinze) dias úteis.

No caso de solicitação de troca e não havendo mais o mesmo produto disponível, a Tassa reserva-se o direito de realizar o reembolso de valores conforme descrito no item REEMBOLSO logo abaixo.


REEMBOLSO

Ao devolver ou trocar seu(s) produto(s) o reembolso poderá ser feito das seguintes maneiras:

Caso a forma de pagamento tenha sido cartão de crédito, a forma de restituição pode ser um estorno no cartão de crédito ou em créditos Tassa (Cupom) em sua conta na loja online para realizar uma nova compra. Salientamos que as administradoras de cartão de crédito têm um prazo de 30 a 60 dias para que o estorno conste em sua fatura.

Caso a forma de pagamento tenha sido boleto bancário, a forma de restituição pode ser um reembolso em conta corrente ou em créditos Tassa (Cupom) em sua conta na loja online para realizar uma nova compra. O prazo para reembolso pode levar até 15 (quinze) dias úteis e só poderá ocorrer em uma conta corrente no nome e CPF do titular da compra.

Caso no pagamento da compra tenha sido utilizado créditos Tassa (Cupom), não será possível utilizá-lo novamente e o valor de restituição será a diferença paga pelo cliente. Para liquidações e promoções especiais, ocorre a mesma lógica: se houve a compra de um produto pelo preço menor, o valor devolvido será o valor pago, não importando o valor da peça no momento da devolução.

Os créditos Tassa (Cupom) são válidos por até 1(um) ano.
No caso de Devoluções o reembolso será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s), somando-se o valor do frete.

No caso de troca por um produto com valor menor, a diferença entre os produtos será reembolsada por meio de créditos Tassa (Cupom). Já, para troca de produtos de maior valor, você poderá para pagar a diferença pelos meios de pagamentos já existentes no site acordado com a Tassa durante este processo.

Lembramos que o método preferencial de restituição dos valores pagos será o mesmo utilizado pelo cliente no processo da compra.